Translate

domingo, 20 de abril de 2008

A Woop-Bop-A-Loo-Bop-Wap-Bam-Boom

O estranho dialeto de Little Richard

Seria o excêntrico roqueiro, um alienígena infiltrado entre nós? Apesar de seu comportamento exótico colaborar para tal suposição, não. A frase esquisita proferida por Richard, na verdade teve outra origem.

No começo da carreira, no fim dos anos 40, quando não conseguia se sustentar só com apresentações esparsas, o cantor e pianista trabalhava lavando pratos na lanchonete da rodoviária de sua cidade, Macon, na Geórgia. O racismo vigorava em grau máximo naquela época e seu patrão, um homem branco, o tratava muito mal, xingando-o com freqüência.

Em resposta, o então futuro ídolo do rock inventou um código para responder à falta de respeito. Cantava, gritando: "a woop-bop-a-loop-bop-a-wap-bam-boom", que não significava absolutamente nada e só servia para liberar a raiva. Um desabafo!

Nenhum comentário:

Canal Elvis Blues - ESTB

Instagram

"O Blues não é nada além de um bom homem se sentindo mal"

“Muitas pessoas se perguntam ‘O que é o blues?’ Eu escuto muita gente falando ‘O blues.. O blues…’ Mas eu vou vos dizer o que o blues é. Quando você não tem dinheiro, você tem o blues. Quando você não tem dinheiro para pagar o aluguel de sua casa, você ainda tem o blues. Muitas pessoas saem falando ‘Eu não gosto de blues’ mas quando você não tem dinheiro, não pode pagar o aluguel de sua casa e não pode comprar comida, você com certeza tem o blues. Se você não tem dinheiro, você tem o blues, porque pensa maldosamente. Isso mesmo. Toda vez que você pensa maldosamente, você está pensando no blues." Howling Wolf

"As pessoas costumam me perguntar onde surgiu o Blues, e tudo o que posso dizer é que quando eu era rapaz, sempre estávamos cantando nos campos. Na verdade não cantávamos, você sabe, gritávamos, mas inventamos as nossas canções sobre coisas que estavam acontecendo conosco naquele momento e acho que foi assim que começou o Blues." Son House

Seguidores