sexta-feira, 25 de abril de 2008

Elvis: Família e amigos

Vernon Presley (Pai) Vernon acompanhou toda a carreira de Elvis e participou em documentários e especiais de tv. Ele faz comentários em "Elvis on Tour" de 1972 e no Especial "Elvis in Concert" de 1977. Neste último faz um agradecimento as milhares de flores, cartas que chegaram até Graceland depois da morte de Elvis. Vernon morreu em 1979 e está sepultado em Graceland.

Gladys (Mãe) Gladys acompanhou o início da carreira de seu filho Elvis, mas morreu quando Elvis estava servindo o exército. Apesar de Elvis ter realizado o sonho de dar conforto aos pais, a morte de sua mãe o marcou para sempre. Gladys está sepultada também em Graceland no Meditation Garden.

Priscilla Presley (ex-esposa) Priscilla conheceu Elvis quando ele estava na Alemanha servindo o Exército americano. Elvis estava com 24 anos e ela 14. Filha de um oficial do exército Priscilla seria a escolhida de Elvis, e em 1967 se casaram em Las Vegas. O divórcio aconteceu em 1973, mesmo assim eles tiveram um bom relacionamento separados. Depois da morte de Elvis ela escreveu um livro.

Lisa Marie (Filha) A filha de Elvis, nasceu em 1 de fevereiro de 1968, ano que Elvis realizou sua grande virada artística no NBC SPECIAL. Depois da morte de Elvis, Lisa se viu cercada de olhares e expectativas de vários setores da mídia. O tempo vou passando e o mundo aguardava se Lisa partiria para uma carreira musical ou não. Mas apenas aos 35 anos deu início a carreira musical com o lançamento do álbum chamdo "TO WHOM IT MAY CONCERN".

Joe Esposito Joe Esposito foi seu amigo de Elvis por longos anos. Esposito participou da "Máfia de Memphis, que era um grupo formado por Elvis para participar de sua rotina. Foi Esposito junto com Al Strada que socorreram Elvis no banheiro no dia 16 de agosto de 1977. Clique aqui e leia uma entrevista à Larry King.

Sonny West (ex-guarda costa) Sonny West era um de seus Guarda-Costas de Elvis. Quando Elvis o demitiu, se juntou a Dave Hebler e Red outros ex-seguranças de Elvis e escreveram um livro que segundo eles revelariam um Elvis que os fãs não conheciam. O livro foi lançado em 1977 e isso abalou Elvis, pois no livro fazia citações que Elvis usava drogas.

Ginger Alden (ex-namorada) A última namorada de Elvis. Ginger estava com Elvis no dia 16 de agosto de 77 e foi ela que o encontrou caido no banheiro. Quando conheceu Elvis ela estava com apenas 20 anos. Elvis tinha planos de se casar novamente e Ginger quase se tornou a segunda esposa do Rei.

Linda Thompson (ex-namorada) Linda Thompson conheceu Elvis depois da separação com Priscilla. Foi Bill Browder (RCA) que apresentou Linda a Elvis. Linda tinha sido escolhida a Miss Tennessee e repartia um quarto com outra amiga que participará do concurso Miss USA. Um dia elas estavam no restaurante Fridays e foi lá que conheceram Bill Browder que perguntou depois se elas gostariam de conhecer Elvis Presley. E adivinhem a resposta...

Sam Phillips Uma pessoa muito importante na carreira de Elvis foi Sam Phillips, que era dono gravadora Sun Records. A Sun foi a primeira gravadora de Elvis onde gravou o clássico "That's All Right". Sam Phillips vendeu Elvis para a poderosa RCA que o transformaria no maior vendedor de discos do mundo. Anos mais tarde participou de vários documentários sobre a vida de Elvis. Sam morreu em 2003 aos 80 anos.

Scotty Moore Scotty moore foi o primeiro guitarrista de Elvis ainda nos tempos da Sun. Scotty se tornou uma lenda da guitarra por ser criador de riffs que se tornaram clássicos. A última vez que tocou com Elvis foi no Especial da NBC em 1968. Em 2003 passou por sérios problemas de saúde que foram superados.

Bill Black Primeiro contrabaixista de Elvis nos anos 50. Bill faleceu em 1965.

J.D Sumner J.D. Sumner segundo o Livro Guinness tem o mais baixo vocal do Mundo. Um exemplo de seu talento pode ser notado na música "Why me Lord" do álbum "Recorded Live On Stage In Memphis". J.D. Sumner & The Stamps participaram em Março de 1998 da excursão de Elvis – The Concert. A última apresentação de J.D foi em Fevereiro de 1998. Faleceu em Novembro de 1998, mas os Stamps continuaram as excursões.

Donnie Sumner Donnie Sumner foi membro do "The Stamps Quartet" e do grupo "Voice" e era sobrinho de J.D. Sumner. Lançou alguns álbuns de música religiosa, escreveu um livro contando sua história e continua na ativa! Deu uma ótima entrevista para nosso site que foi publicada em 2004. Para ler a entrevista completa clique aqui.

John Wilkinson Guitarristas de Elvis. Acompanhou Elvis de 1969 a 1977 e esteve presente em documentários como "That's The Way It Is" e "On Tour". Ele concedeu uma estrevista exclusiva a nosso site em 2004, clique aqui para ler. Depois da entrevista enviou uma música em MP3 com ele mesmo cantando "Early mornin' rain".

Al Dvorin Al Dvorin ficou famoso por ser o responsável da famosa frase de despedida dos shows de Elvis. Sua esposa que faleceu em 2004 de cancer.

Nenhum comentário:

Instagram

Translate

Canal ESTB

Seguidores