Translate

domingo, 20 de abril de 2008

O lado Gospel de Elvis Presley

Lançado nos Estados Unidos, o site www.elvisgospel.com tem o objetivo de evangelizar os fãs do maior nome da história do rock.

Elvis cantava hinos de louvor em suas apresentações como forma de mostrar às pessoas sua fé. A canção evangélica mais conhecida que ele cantou foi provavelmente "Quão Grande És Tu". Durante suas apresentações, ele cantava "Meu Deus, Quão Grande Eu Penso que Tu És".

Na página, há histórias curiosas como o episódio em que ele repreendeu uma fã por tê-lo chamado de rei. "Elvis, você é o rei", disse a moça. Ao que ele respondeu: "Não, doçura. Só existe um rei, e ele é Jesus Cristo". O cantor também tinha em seus shows intérpretes gospel como Imperials, Sweet Inspirations, J. D. Summer e Stamps.

Vale a pena uma visitinha ao site!

Nenhum comentário:

Canal Elvis Blues - ESTB

Instagram

"O Blues não é nada além de um bom homem se sentindo mal"

“Muitas pessoas se perguntam ‘O que é o blues?’ Eu escuto muita gente falando ‘O blues.. O blues…’ Mas eu vou vos dizer o que o blues é. Quando você não tem dinheiro, você tem o blues. Quando você não tem dinheiro para pagar o aluguel de sua casa, você ainda tem o blues. Muitas pessoas saem falando ‘Eu não gosto de blues’ mas quando você não tem dinheiro, não pode pagar o aluguel de sua casa e não pode comprar comida, você com certeza tem o blues. Se você não tem dinheiro, você tem o blues, porque pensa maldosamente. Isso mesmo. Toda vez que você pensa maldosamente, você está pensando no blues." Howling Wolf

"As pessoas costumam me perguntar onde surgiu o Blues, e tudo o que posso dizer é que quando eu era rapaz, sempre estávamos cantando nos campos. Na verdade não cantávamos, você sabe, gritávamos, mas inventamos as nossas canções sobre coisas que estavam acontecendo conosco naquele momento e acho que foi assim que começou o Blues." Son House

Seguidores