Nascido em: 18 de abril, em Vinton, LA.
O que você vier a fazer, nunca se refira ao multi-instrumentalista Clarence "Gatemouth" Brown como um bluesman, muito embora sua contribuição no desenvolvimento do blues no Texas seja enorme. Se você deseja rotulá-lo, chame-o de um "eclético mestre musical do Texas" cujos interesses englobam virtualmente todas as raízes imagináveis do gênero.
Brown aprendeu o valor de sua versatilidade enquanto crescia em Orange, Texas. Seu pai era um músico local bem popular, especializado em country, Cajun e bluegrass, mas não em blues. Considerado e rotulado por um professor de "Gatemouth" (boca de portão), que o acusou de ter uma voz parecida com um portão, Brown usou deste artifício para tirar vantagem através de sua carreira.
Depois de vários anos seguindo estilos diferentes dos seus, Gate decidiu reconstruir sua carreira em 1970, determinado a fazer as coisas a seu modo. Country, jazz e até mesmo calipso agora eram tocados com imenso sucesso em seus concertos. Discos aclamado como Rounder, Alligator, Verve e Blue Thumb nos anos 80, 90 e 2000 provaram que Gatemouth Brown é um americano com raízes bem fortes, mas sem classificação possível.
Nenhum comentário:
Postar um comentário