sexta-feira, 25 de abril de 2008

As melhores canções de amor de Elvis

As canções de amor de Elvis Presley são algumas das mais famosas melodias de sua carreira. Presley gravou "I Want You, I Need You, I Love You", escrita por Maurice Mysels e Ira Kosloff, em Nashville, no dia 11 de abril de 1956. A canção alcançou o top ten das paradas pop, country e rhythm & blues. Foi a primeira balada gravada por Elvis pela RCA e foi lançada como single no lado A.

Jerry Leiber e Mike Stoller compuseram a incendiária "Love Me" em 1954 como uma paródia das baladas country. No dia primeiro de setembro de 1956, Elvis gravou-a com tanto sentimento e sinceridade que acabou por torná-la uma canção de amor.

Elvis gravou "Love Me Tender" em Hollywood, no último verão de 1956, como música de encerramento de seu filme Ama-me com ternura.

George Weiss, Hugo Peretti e Luigi Creatore escreveram "Can't Help Falling in Love" para Feitiço Havaiano. Elvis gravou-a em Hollywood no dia 23 de março de 1961.

Elvis gravou "It Hurts Me", em Nashville, no dia 12 de janeiro de 1964. A canção foi escrita por Joy Byers e Charlie Daniels, apesar de Daniels nem sempre receber os créditos. Elvis gravou essa música novamente para seu especial de 1968 na TV, Elvis, mas ela acabou não sendo usada.

"Until It's Time for You to Go" foi escrita e originalmente gravada por Buffy Sainte-Marie, em 1965, e lançada por vários artistas antes de Elvis. Outros que a gravaram foram Michael Nesmith (como Michael Blessing), os Four Pennies e Neil Diamond. Elvis gravou esta bonita canção de amor em Nashville, no início do verão de 1971, e a cantou no documentário Elvis on Tour.

Gravada em 27 de março de 1972, "Separate Ways" era biográfica, pois Elvis e Priscilla haviam acabado de se separar. Fãs e biógrafos geralmente interpretam a canção com um reflexo dos sentimentos de Elvis. Foi composta para ele por Red West, seu amigo de longa data e guarda-costas, e por Richard Mainegra.

Mark James, Wayne Carson e Johnny Christopher compuseram "Always on My Mind" especialmente para Elvis, apesar de outros cantores também terem feito sucesso com ela. Elvis foi o primeiro a gravá-la no dia 29 de março de 1972, mas a versão de Brenda Lee foi lançada antes. Em 1982, Willie Nelson fez dela um hit country número 1, e os Pet Shop Boys gravaram uma versão em 1988.

Elvis gravou "It's Midnight" na lendária Stax Records em Memphis, no dia 10 de dezembro de 1973. Foi escrita por Billy Edd Wheeler e Jerry Chestnut.

A versão mais conhecida de "Unchained Melody" foi lançada pelos Righteous Brothers em 1965, apesar de ter sido escrita em 1955 para o filme Unchained. Vários intérpretes a gravaram na década de 50, incluindo Les Baxter, Roy Hamilton, Al Hibbler e June Valli. Elvis cantou essa ardente canção de amor em seus shows durante a década de 70 e a gravou ao vivo em Ann Arbor, Michigan, no dia 24 de abril de 1977. Foi lançada postumamente.

Susan Doll, Ph.D

Nenhum comentário:

Instagram

Translate

Canal ESTB

Seguidores