Translate

domingo, 20 de abril de 2008

Fatos curiosos sobre Elvis

- O menino Elvis Aaron Presley fez sua primeira aparição pública em um concurso no Mississipi quando tinha 10 anos de idade. Ele cantou uma música chamada 'Old Shep' e tirou o segundo lugar.

- Em 1957, foi levado a um hospital de Los Angeles com urgência por ter se engasgado com a obturação de um dos dentes. A porcelana teve que ser retirada de um de seus pulmões, e não causou maiores danos.

- Certa vez, um metalúrgico deu um soco em Elvis, alegando que o amor de sua mulher pelo ídolo causou o fim de seu casamento. Após ser preso, o acusado não teve dinheiro para pagar a fiança de cerca de 20 dólares e permaneceu na cadeia.

- Em 1957, Elvis comprou a mansão Graceland, em Menphis. A propriedade custou cerca de 100 mil dólares e pertencia à Igreja Cristã de Graceland.

- Em 1988, a faixa "Hound Dog" foi considerada a música mais tocada de todos os tempos em jukeboxes.

- Elvis foi o primeiro músico do rock 'n'roll a ser homenageado com um selo postal.

Nenhum comentário:

Canal Elvis Blues - ESTB

Instagram

"O Blues não é nada além de um bom homem se sentindo mal"

“Muitas pessoas se perguntam ‘O que é o blues?’ Eu escuto muita gente falando ‘O blues.. O blues…’ Mas eu vou vos dizer o que o blues é. Quando você não tem dinheiro, você tem o blues. Quando você não tem dinheiro para pagar o aluguel de sua casa, você ainda tem o blues. Muitas pessoas saem falando ‘Eu não gosto de blues’ mas quando você não tem dinheiro, não pode pagar o aluguel de sua casa e não pode comprar comida, você com certeza tem o blues. Se você não tem dinheiro, você tem o blues, porque pensa maldosamente. Isso mesmo. Toda vez que você pensa maldosamente, você está pensando no blues." Howling Wolf

"As pessoas costumam me perguntar onde surgiu o Blues, e tudo o que posso dizer é que quando eu era rapaz, sempre estávamos cantando nos campos. Na verdade não cantávamos, você sabe, gritávamos, mas inventamos as nossas canções sobre coisas que estavam acontecendo conosco naquele momento e acho que foi assim que começou o Blues." Son House

Seguidores