Translate

sexta-feira, 25 de abril de 2008

A generosidade de Elvis

É sobejamente conhecido, entre os fãs, que Elvis gostava de dar presentes e fazer doações. Suas doações foram motivo de homenagem, ainda em vida, com uma grande placa de madeira cheia de plaquinhas, contendo os nomes das instituições para as quais ele fazia doações. Esta placa está no museu de Graceland.

Estas doações deram origem a hospitais, creches que existem até hoje, ainda sustentados pelo dinheiro do artista e dos seus fãs.

Elvis deu de presente mais de duas centenas de carros (chegando a dar 19 cadilacs de uma vez), além de jóias e casas. Consta que ele teria dado de presente mais de um milhão de dólares. Contam que ao comprar um carro viu um casal admirando um outro. Então, comprou o outro para o casal. Por isso que, quando é falado que são os fans que mantiveram e mantém os bens que guardam a memória de Elvis ainda juntos e intactos, muitos confundem com a empresa que administra estes mesmos bens. Tudo existe porque os fãs dão retorno.

A generosidade de Elvis é conhecida e admirada e serve de exemplo para muitos fãs.

Nenhum comentário:

Canal Elvis Blues - ESTB

Instagram

"O Blues não é nada além de um bom homem se sentindo mal"

“Muitas pessoas se perguntam ‘O que é o blues?’ Eu escuto muita gente falando ‘O blues.. O blues…’ Mas eu vou vos dizer o que o blues é. Quando você não tem dinheiro, você tem o blues. Quando você não tem dinheiro para pagar o aluguel de sua casa, você ainda tem o blues. Muitas pessoas saem falando ‘Eu não gosto de blues’ mas quando você não tem dinheiro, não pode pagar o aluguel de sua casa e não pode comprar comida, você com certeza tem o blues. Se você não tem dinheiro, você tem o blues, porque pensa maldosamente. Isso mesmo. Toda vez que você pensa maldosamente, você está pensando no blues." Howling Wolf

"As pessoas costumam me perguntar onde surgiu o Blues, e tudo o que posso dizer é que quando eu era rapaz, sempre estávamos cantando nos campos. Na verdade não cantávamos, você sabe, gritávamos, mas inventamos as nossas canções sobre coisas que estavam acontecendo conosco naquele momento e acho que foi assim que começou o Blues." Son House

Seguidores