Ă“tima entrevista do diretor Baz Luhrmann com Sammuel Bell JR., amigo de infância de Elvis Presley. Elvis cresceu entre a população negra e Sam fala sobre como ele e Elvis eram muito prĂłximos quando eram crianças morando em Tupelo, numa Ă©poca em que a segregação racial fazia parte da vida dos norte-americanos, especialmente no Sul do paĂs.
Sam conta que Elvis tinha boas maneiras e era muito generoso, dando seus brinquedos novos para crianças que estavam em pior situação do que ele e que costumava ir com ele ao Lyric Theatre, entrando sorrateiramente e ignorando a divisória de latão que deveria separar o público negro do branco.
Sam tambĂ©m quebrou barreiras raciais por meio de suas proezas atlĂ©ticas e como escoteiro, lĂder comunitário e veterano da United States Air Force, porĂ©m o mais importante para Bell era ajudar o prĂłximo, especialmente outros jovens, atravĂ©s da ONG “Boys and Girls Club”.
Infelizmente Sam faleceu em 06 de setembro de 2021, aos 85 anos, e nĂŁo pĂ´de assistir ao filme sobre seu melhor amigo nos cinemas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário