"Elvis conhecia mais músicas de Blues do que a maioria no ramo" - B.B.King

quarta-feira, 20 de março de 2024

O Rei Do Rock - O Musical

Na segunda-feira, 18/03/2024, assistimos a estreia do “O Rei Do Rock - O Musical”, um espetáculo musical biográfico sobre Elvis Presley 100% brasileiro escrito e interpretado por Beto Sargentelli (filho do saudoso ator Roberto Sargentelli) e com a direção geral de João Fonseca, direção musical de Thiago Gimenes, direção de movimento e coreografias de Keila Bueno e um grande time no elenco e criativos, trazendo à cena 15 atores e seis músicos.

A experiência começa pela escolha do teatro, o ClaroSP/Brain+, com acessibilidade arquitetônica e o único no Brasil acessível para todos os públicos. O teatro conta com audiodescrição, legendragem, abafadores e interprete de libras em todos os seus espetáculos.

O musical é emocionante e muito bem escrito e produzido. Luzes, figurinos, cenografia e a regulagem de som perfeitos (os instrumentos da banda com seus volumes individuais milimetricamente ajustados – você consegue ouvir nitidamente cada nota do baixo acústico). A escolha das canções, todas cantadas ao vivo no palco, muito bem selecionadas e lincadas entre si e com trama, mesclando baladas românticas, spirituals/gospel, blues e o bom e velho rock and roll.

Maestro, coral e banda afinadíssimos. Elenco super bem escolhido, entrosado, bem ensaiado, talentosíssimo (canto, coreografia, interpretação e apoio de/em cena) e com total entrega e paixão no palco - e as tiradas cômicas do querido Stepan Nercessian – como o Coronel Tom Parker - são um destaque à parte. As trocas de atos e cenários feitas de forma dinâmica e muito bem organizada, não deixando cair o ritmo do espetáculo.

Enredo muito bem pesquisado,construído e interpretado. Escrito com amor e respeito, conseguindo, em apenas duas horas e meia de espetáculo, contar - com fidelidade - fatos importantes sobre a vida e a carreira de Elvis.

A interpretação de Elvis (Beto Sargentelli) é feita de forma apaixonada, sincera, respeitosa e sem exageros caricatos – tanto no figurino quanto na voz. Canções muito bem cantadas ao vivo pelo ator, com afinação e emoção.

Um espetáculo divertido, envolvente e emocionante do começo ao fim! Nós, da “Elvis Sings The Blues!”, recomendamos!

O Rei Do Rock – O Musical
Há descontos especiais para Grupos! Mais informações no nosso Canal do WhatsApp e nas nossas Redes Sociais!
15 de Março de 2024 a 14 de Abril de 2024 - Múltiplas Sessões
Ingressos a partir de R$ 21,00 em até 6x
Teatro Claro+ SP (Shopping Vila Olímpia) - São Paulo/SP

Um comentário:

Anônimo disse...

Ótimo espetáculo! O ator não é cover e mostram a amizade de Elvis com BB King

Canal Elvis Blues - ESTB

Elvis Sings The Gospel

Instagram

"O Blues não é nada além de um bom homem se sentindo mal"

“Muitas pessoas se perguntam ‘O que é o blues?’ Eu escuto muita gente falando ‘O blues.. O blues…’ Mas eu vou vos dizer o que o blues é. Quando você não tem dinheiro, você tem o blues. Quando você não tem dinheiro para pagar o aluguel de sua casa, você ainda tem o blues. Muitas pessoas saem falando ‘Eu não gosto de blues’ mas quando você não tem dinheiro, não pode pagar o aluguel de sua casa e não pode comprar comida, você com certeza tem o blues. Se você não tem dinheiro, você tem o blues, porque pensa maldosamente. Isso mesmo. Toda vez que você pensa maldosamente, você está pensando no blues." Howling Wolf

"As pessoas costumam me perguntar onde surgiu o Blues, e tudo o que posso dizer é que quando eu era rapaz, sempre estávamos cantando nos campos. Na verdade não cantávamos, você sabe, gritávamos, mas inventamos as nossas canções sobre coisas que estavam acontecendo conosco naquele momento e acho que foi assim que começou o Blues." Son House

Seguidores