"Quando eu tinha 15 anos e vi Elvis na TV, queria ser Elvis. Outras crianças da vizinhança ouviam Ray Charles e James Brown, mas eu ouvia Elvis. Eu o admirava muito e decidi que, se eu fosse ser famoso, faria exatamente como ele. Ele é uma das razões pelas quais eu queria entreter as pessoas e ser amado por elas e fazer as meninas me admirarem tanto.
Eu tinha 14 anos quando ouvi Elvis dizer que compraria um carro e uma casa para sua mĂŁe quando ficasse rico, e isso me fez querer fazer a mesma coisa. Eu disse: "Quando ficar rico e famoso, vou comprar um carro para minha mĂŁe e depois uma casa". Depois da minha primeira luta profissional, comprei um Cadillac rosa para minha mĂŁe ... E depois da minha segunda luta comprei uma casa para os meus pais. Assim como Elvis.
Nós, negros, somos meio engraçados com música. Não vamos seguir alguém a menos que ele tenha alma - Little Richard, Chuck Berry, Michael Jackson - mas o único garoto branco que tinha alma, que cantava tão bem quanto qualquer um deles era Elvis... Ele tinha habilidade para cantar, ele tinha tudo - ele era bonito, eu sei. E quando se trata de boxe, ninguém tem a classe, o estilo, a inteligência, a velocidade, a beleza de Ali. E quando se trata de cantar, ninguém tinha tudo como Elvis ... Vou dizer ao mundo, Elvis foi o melhor de todos os tempos.
Elvis era meu amigo Ăntimo. Ele veio ao meu campo de treinamento em Deer Lake cerca de dois anos antes de morrer. NĂŁo admiro ninguĂ©m, mas Elvis Presley foi o homem mais doce, humilde e simpático que vocĂŞ gostaria de conhecer."
Muhammad Ali - Running with the Champ
