Agosto Ă© um mĂŞs marcante para mim por vários motivos, como por exemplo o inĂcio do meu namoro com a minha esposa e o nascimento do meu filho caçula, literalmente um presentĂŁo de Deus pois nasceu no dia dos pais.
Mas como nada nesta vida é feita somente de alegria, há um fato triste que também me marcou neste mês: a morte de um grande amigo.
No dia 16 de agosto de 1977 recebi a fatĂdica noticia de que meu amigo, Elvis Presley, havia sofrido um ataque do coração e apesar de todos os esforços da equipe mĂ©dica, nĂŁo resistiu e chegou morto ao hospital. Neste dia estava havendo um churrasco familiar em minha casa e a noticia chegou atĂ© nĂłs atravĂ©s das ondas do rádio, com "Love me Tender" de fundo. Empresas aĂ©reas ficaram lotadas, abarrotadas de pessoas querendo ir ao funeral dele. Cinco toneladas de flores foram enviadas para o seu funeral. As pessoas fizeram filas nas ruas sĂł para ver o seu caixĂŁo. Eu tambĂ©m quis ir dar o meu Ăşltimo adeus, porĂ©m a distancia e as condições da Ă©poca nĂŁo me permitiram.
Este fato triste nĂŁo apaga, de maneira nenhuma, o brilho especial que este mĂŞs tem na minha vida, devido aos fatos relatados no inĂcio deste texto, mas deixa um parĂŞntese em aberto nas comemorações.
Neste mês comemorarei mais um dia dos pais ao lado dos meus filhos e do meu paizão; comemorarei os 12 anos de namoro e também o aniversário de 11 anos do meu caçula. É um mês de festa e muita alegria para mim, porém sempre dou uma pausa nas comemorações e me lembro de você, meu amigo, que partiu tão novo.
Pai: Feliz dia dos pais e obrigado por ter me ensinado ser o homem que sou;
Amor: Obrigado por fazer parte da minha vida. Te amo muito!;
Filhão: Você é uma das minhas razões de viver. Você é a minha vida, meu orgulho, minha alegria;
Elvis, meu amigo: Obrigado, meu amigo, pelas canções que embalam a minha vida, desde a minha infância até os dias de hoje. Um dia nos encontraremos lá no Céu!
Dony Augusto
