terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Doug Church - “The Voice Of Elvis Presley”

Definitivamente não curto covers. Como disse o guitarrista James Burton (durante sua passagem pelo Brasil a bordo do Elvis In Concert): “todos os covers se parecem entre si, mas nenhum deles se parece com Elvis Presley”. Porém, tenho que tirar o chapéu para Doug Church. O cara também não se parece nada com Elvis, mas a sua voz e interpretação tem lhe rendido entre os fãs a alcunha de “the voice of Elvis Presley” (a voz de Elvis Presley). Realmente é impressionante a semelhança do timbre, chegando até mesmo a enganar muitos dos mais fieis entre os fãs - apesar da potência e afinação nem chegar perto do poderio vocal do original.

O que me chamou a atenção em Doug Church foi um CD com versões “a la Elvis” de sucessos atuais, o quais, com os olhos fechados e um pouco de imaginação, dá para sentir como se Elvis estivesse vivo e ainda gravando! A primeira vez que ouvi o CD senti uma emoção muito grande, algo mágico! Dentre as interpretações destaco: Tears in Heaven (Eric Clapton), I Swear (John Michael Montgomery), How Do I Live Without You (Leann Rimes), Crazy Little Thing Called Love (Queen) e a lindíssima Candle In The Wind (Elton John). Ah, não posso me esquecer da vibrante e sensual versão de La Vida Loca, do eterno Menudo Rick Martin!

Doug Church - CD 1 - Senha: bigboy

Doug Church - CD 2 - Senha: bigboy

Confira abaixo alguns vídeos com a interpretação de Doug Church (muitos creditados como se fosse o próprio Elvis):


Um comentário:

Amauri disse...

Nossa,baixei esse cd no 4shared e me apaixonei. Realmente nunca ninguem vai tomar o lugar de Elvis, mas pensando em alguem vivo, esse Doug Church me conquistou. Depois de ouvir esses dois cds acima, estou atrás de tudo o que ele lançou e se alguem sabe de mais cds ou dvds e onde compra-los ou baixá-los eu agradeço muito.

Instagram

Translate

Canal ESTB

Seguidores