"Elvis conhecia mais músicas de Blues do que a maioria no ramo" - B.B.King

quarta-feira, 16 de dezembro de 2020

Muhammad Ali - Elvis era meu amigo íntimo!

"Quando eu tinha 15 anos e vi Elvis na TV, queria ser Elvis. Outras crianças da vizinhança ouviam Ray Charles e James Brown, mas eu ouvia Elvis. Eu o admirava muito e decidi que, se eu fosse ser famoso, faria exatamente como ele. Ele é uma das razões pelas quais eu queria entreter as pessoas e ser amado por elas e fazer as meninas me admirarem tanto.

Eu tinha 14 anos quando ouvi Elvis dizer que compraria um carro e uma casa para sua mãe quando ficasse rico, e isso me fez querer fazer a mesma coisa. Eu disse: "Quando ficar rico e famoso, vou comprar um carro para minha mãe e depois uma casa". Depois da minha primeira luta profissional, comprei um Cadillac rosa para minha mãe ... E depois da minha segunda luta comprei uma casa para os meus pais. Assim como Elvis.

Nós, negros, somos meio engraçados com música. Não vamos seguir alguém a menos que ele tenha alma - Little Richard, Chuck Berry, Michael Jackson - mas o único garoto branco que tinha alma, que cantava tão bem quanto qualquer um deles era Elvis... Ele tinha habilidade para cantar, ele tinha tudo - ele era bonito, eu sei. E quando se trata de boxe, ninguém tem a classe, o estilo, a inteligência, a velocidade, a beleza de Ali. E quando se trata de cantar, ninguém tinha tudo como Elvis ... Vou dizer ao mundo, Elvis foi o melhor de todos os tempos.

Elvis era meu amigo íntimo. Ele veio ao meu campo de treinamento em Deer Lake cerca de dois anos antes de morrer. Não admiro ninguém, mas Elvis Presley foi o homem mais doce, humilde e simpático que você gostaria de conhecer."

Muhammad Ali - Running with the Champ

Um comentário:

Unknown disse...

https://www.youtube.com/watch?v=CgDLD-iSqlc&t=4s

Canal Elvis Blues - ESTB

Elvis Sings The Gospel

Instagram

"O Blues não é nada além de um bom homem se sentindo mal"

“Muitas pessoas se perguntam ‘O que é o blues?’ Eu escuto muita gente falando ‘O blues.. O blues…’ Mas eu vou vos dizer o que o blues é. Quando você não tem dinheiro, você tem o blues. Quando você não tem dinheiro para pagar o aluguel de sua casa, você ainda tem o blues. Muitas pessoas saem falando ‘Eu não gosto de blues’ mas quando você não tem dinheiro, não pode pagar o aluguel de sua casa e não pode comprar comida, você com certeza tem o blues. Se você não tem dinheiro, você tem o blues, porque pensa maldosamente. Isso mesmo. Toda vez que você pensa maldosamente, você está pensando no blues." Howling Wolf

"As pessoas costumam me perguntar onde surgiu o Blues, e tudo o que posso dizer é que quando eu era rapaz, sempre estávamos cantando nos campos. Na verdade não cantávamos, você sabe, gritávamos, mas inventamos as nossas canções sobre coisas que estavam acontecendo conosco naquele momento e acho que foi assim que começou o Blues." Son House

Seguidores